No final tarde desta quinta-feira (22) o fundador de Chapadão do Sul, Júlio Alves Martins, o Prefeito Municipal João Carlos Krug, o vice-prefeito João Buzoli, os vereadores Paulo Lupatini, Anderson Abreu, Vanderson Cardoso e Alline Tontini, secretários municipais e convidados, participaram do descerramento da placa de apresentação do terreno para construção do Paço Municipal.
Júlio Alves Martins lembrou o quanto era antigo o sonho de se construir o Paço Municipal. Logo após a emancipação de Chapadão do Sul, o então governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, entusiasmado com a criação do novo município prometeu 16 obras importantes, entre elas o prédio da prefeitura. Divergências políticas e até falta de apoio dos políticos da época acabaram por frustrar a realização desta obra.
Desde o projeto inicial do loteamento que originou a cidade de Chapadão do Sul, Júlio Martins disse que destinou áreas para os órgãos públicos e instituições, entre eles estava o plano de construir o Paço Municipal. Depois de várias mudanças, finalmente definiu-se o local ideal para a construção, na Avenida Onze, esquina com a Rua Vinte. Segundo o Prefeito João Carlos Krug, em breve a rua deverá se transformar em avenida, o que vai contribuir para melhorar o acesso e desafogar o trânsito do centro.
João Carlos Krug ainda solicitou ao fundador Júlio Alves Martins o início de negociações para a Prefeitura adquirir mais um terreno ao lado daquele doado para a construção, destinado às futuras ampliações do Paço Municipal, se necessário.
O Prefeito disse que a obra havia sido licitada naquela dia (22/11), pleito vencido pela empresa Thecon, de Chapadão do Sul. A obra terá 5.000 m2, vai abrigar todas as secretarias. Será construída com recursos de devolução de duodécimos da Câmara de Vereadores e próprios da Prefeitura, no valor total de seis milhões de reais.
Lembrou João Carlos Krug que o Paço Municipal foi projetado por profissionais locais, alguns até ex-alunos da rede municipal de ensino. Ela vai economizar em torno de 600 mil reais anuais em alugueis que atualmente a municipalidade está pagando, recursos que poderão ser utilizados nos investimentos em infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida dos sul-chapadenses.
A obra foi contratada para ser entregue em 16 meses, mas a empresa vencedora da licitação teria informado que pretende concluí-la em oito. De qualquer forma, o Prefeito João Carlos Krug disse que o objetivo atual é inaugurar o Paço Municipal de Chapadão do Sul em dezembro de 2019.
Fonte: JovemSulNews