CONVIVER promove encerramento do curso de artesato ‘ponto oitinho e vagonite’
Na tarde da última terça feira (19) se encerrou o curso de “ponto oitinho e vagonite”, ministrado por Mariza da Cruz, numa realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social e do Centro de Convivência do Idoso (CONVIVER).
A Coordenadora do Conviver, Zilda Aranha, agradeceu e parabenizou as participantes pelo esforço e dedicação e por esse momento tão especial de alegria e de aprendizagem. O encerramento do curso contou com a participação de 49 mulheres.
A instrutora, Mariza Cruz, e a Coordenadora Geral da Proteção Básica e Especial, Fabíola Córdova, também se pronunciaram, manifestando a gratidão a todas por terem participado do curso e elogiaram o empenho por estarem possibilitando explorar a criatividade e habilidades manuais, proporcionando lindos trabalhos confeccionados por elas mesmas.
Estiveram presentes também, a Assistente Social do Órgão Gestor, Márcia da Costa Lopes, e a Assistente Social do Conviver, Ana Paula Pacheco.
Estudos revelam que a prática de trabalhos manuais desenvolvida por idosos pode prevenir doenças degenerativas, afastar a depressão e a ansiedade, além de reduzir o estresse, melhorar a autoestima, aprimorar a concentração, exercitar o cérebro e tornar as mãos mais ágeis.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal