DestaqueEsporte

Copa do Brasil – SERC luta mas não segura o São José

São José
São José

Chapadão do Sul acompanhou na tarde desta quarta-feira (04) a estreia da equipe feminina da SERC na Copa do Brasil. As meninas do tricolor Sul-chapadense receberam o São José de São José dos Campos (SP), clube campeão mundial e base da Seleção Brasileira de Futebol.

A equipe do São José, mesmo com alguns desfalques, mostrou desde o início a sua superioridade técnica e física. Logo aos três minutos a jogadora Chú, da entrada da área bateu forte, sem chances para a goleira Rosany da SERC, e abriu o placar.

A SERC até tentou impor o seu futebol, mas as jogadas paravam sempre na forte marcação do São José e o primeiro chute a gol de Chapadão do Sul aconteceu aos 12 minutos. Se a SERC perdia na parte técnica a garra das meninas impedia que o adversário ampliasse o placar e o primeiro tempo acabou com um a zero para as paulistas.

Na segunda etapa prevaleceu o melhor preparo físico das atletas do São José que, aos 21 minutos ampliou o marcador através da número cinco Gabi, jogadora da Seleção.

Rita Bove, aos 32 minutos tirava a esperança e a possiblidade da SERC em se manter viva na competição. O placar de três a zero eliminava o jogo de volta. Por fim, aos 38 minutos, Gislaine, de cabeça, fechou o placar em quatro a zero para o São José.

Aos 26 minutos da etapa final um choque entre a atacante Chú do São José e a goleira Rosany preocupou torcida e jogadoras. Em uma disputa de bola dentro da área a atacante bateu com o joelho contra a cabeça de Rosany que caiu inconsciente e, após o atendimento médico, foi conduzida de ambulância ao Hospital Municipal. Felizmente nada de grave ocorreu com a atleta. Com a lesão da goleira e por ter realizado todas as substituições possíveis, precisou o técnico Rodrigo Azevedo improvisar no gol a meio-campo Laiane.

Apesar do horário do jogo e da ameaça de chuva, um bom público se fez presente ao estádio.

Rodrigo Azevedo escalou a SERC com Rosany , Gi (Marciana), Belão, Ana Preta, Pati, Gabi, Aline, Laiane, Juliana (Gabi do Tênis), Micheli, Taisa (Kettelen). 

O São José, da técnica Emili Lima, venceu a SERC com Paula, Paulinha (Raquel), Bagé, Gislaine, Gabi, Mari, Carlinha (Pepê), Baiana, Nenem, Rita Bove e Chú.

A derrota da SERC deixou sim a torcida triste, mas esperançosa e confiante no trabalho realizado pela equipe: Diretoria, Comissão Técnica e Jogadoras. O campeão de Mato Grosso do Sul foi derrotado pelo melhor do mundo. Perdeu o grupo uma batalha, porém, a guerra continua e não apenas dentro das quatro linhas, mas na busca constante e incansável pelo apoio, principalmente financeiro. O progresso da equipe e as suas conquistas são a prova de que cada centavo investido valeu a pena.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima