Corrupção, drogas e prostituição foram temas de palestra com juiz Odilon de Oliveira em Chapadão do Sul
Em evento organizado pelo diretório municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Chapadão do Sul (MS) recebeu no último sábado (29) o juiz Odilon de Oliveira, que veio ao município para uma palestra sobre Drogas, Corrupção e Prostituição.
O magistrado, por meio do Programa Cultura, Arte e Paz (CAP), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, já realizou mais de 400 palestras em diversos municípios.
Cerca de 50 pessoas prestigiaram o evento realizado na Câmara Municipal, entre elas, os vereadores Toninho Assunção (PSB), Alline Tontini (PSDB), Vanderson Cardoso (PEN) e Paulo Lupatini (PSDB), além de secretários municipais e lideranças políticas.
Odilon de Oliveira
Formou-se em Direito aos 29 anos. Foi Procurador Federal, Promotor de Justiça, Juiz de Direito. É Juiz Federal desde 1987. Sempre trabalhou em fronteiras como juiz federal, na área criminal. Condenou centenas de traficantes internacionais. É titular da única vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. De 2005 a 2013, recuperou do crime organizado em torno de 250 imóveis urbanos, mais de 100 imóveis rurais, 20 aeronaves e quase mil veículos, além de milhares de bovinos, valores etc. Recebeu dezenas de prêmios, nacionais e internacionais, dentre os quais: 1) Ordem do Mérito Militar, por decreto presidencial de 30/03/2000; 2) Mérito pela Valorização da Vida – Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, em 2009; 3) PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, em São Paulo, em 2010; 4) Mérito Legislativo, em 2011 – Câmara dos Deputados Federais; 5) Prêmio da Organização das Nações Unidas (UNODC), em 2011. (Wikipédia)