Saúde

CRAS Esperança promove o primeiro encontro das atividades socioeducativas de 2016 do PBF

O CRAS Esperança promoveu na quarta-feira (23) o primeiro encontro para a realização das atividades socioeducativas, destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família. O encontro aconteceu na nova sede do CRAS, à Rua P 08, nº 447, e contou com a participação de 30 beneficiários convocados.

A Coordenadora do CRAS Esperança e a Gestora do Programa Bolsa Família, logo na abertura, fizeram as saudações e agradecimentos pela presença de todos que compareceram, esclareceram os objetivos do encontro e informaram a agenda de 2016 para os próximos encontros das Atividades Socioeducativas, a qual terá um formato diferente neste ano, buscando trabalhar com pequenos grupos a fim de alcançar mais efetivamente os objetivos propostos.

Neste primeiro encontro o tema escolhido pela equipe técnica do CRAS e PBF – Programa Bolsa Família – foi Zika Vírus, Dengue e Chikungunya, já que o Brasil está enfrentando uma grave emergência em saúde pública em virtude do aumento do número de casos de microcefalia, possivelmente associados ao vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

Na oportunidade, a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Aline Tonioli, de forma descontraída, fez um bate-papo com o público presente, a fim de conscientizar a população da importância dos cuidados que devemos ter em nossas casas e estabelecer procedimentos e rotinas conjuntas no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti diante da situação inesperada em que nos encontramos.

Por fim, Aline mostrou os números da campanha que foi realizada pelo Município no começo deste ano, a “Guerra contra o Mosquito”, ressaltando que foram retirados 115 caminhões da zona urbana, número alarmante pelo tamanho da cidade.

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima