Nesta quinta-feira (27) uma criança de apenas 8 anos de idade deu entrada no Posto de Saúde de Paraíso das Águas com queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço e tronco.
Segundo as informações, o menino chegou sozinho à Unidade, pedindo por socorro.
A Polícia Civil foi acionada e, após a ciência dos fatos, buscou pelos pais da criança, porém, os mesmo não foram encontrados.
Após procurar em vários endereços, os policiais descobriram que a criança estava sob os cuidados da avó, de 57 anos, que foi encontrada embriagada em via pública. A avó chegou a relatar que seu neto estava brincando quando, de repente, apareceu com o corpo em chamas e um desconhecido teria socorrido e o levado ao Posto de Saúde.
A avó disse ainda que não estava supervisionando a criança e não a levou ao hospital, pois não teria responsabilidade sobre a mesma. A criança estaria brincando com um frasco de álcool quando aconteceu o acidente.
Os profissionais de saúde foram entrevistados e disseram que o quadro da criança é grave. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande, onde recebe tratamento na ala vermelha.
Os policiais constataram negligência nos cuidados com a criança, que estava sob a responsabilidade da avó.
Diante dos fatos a avó foi autuada por crime de abandono de incapaz, com resultado de lesão corporal grave, e foi conduzida até à Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para a confecção do flagrante.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil