No último dia 15 de maio, socorristas e enfermeira da Cruz Vermelha Brasileira de MS, núcleo de Chapadão do Sul, participaram do I Fórum Científico Sul-mato-grossense de Restrição do Movimento da Coluna Vertebral, realizado na cidade de Campo Grande, promovido pela Faculdade Estácio, que contou com três das maiores autoridades no assunto, Dr. Antônio Onimaru, Consultor Técnico da Coordenação Geral Urgência e Emergência Ministério da Saúde, Edgard Neto, Major Médico, Sub-tenente enfermeiro Henriques, ambos do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, e da Drª Maithê, coordenadora do SAMU de Campo Grande.
O fórum teve também a participação do sargento e enfermeiro dos Bombeiros de MS, Fernando, que foi um dos coordenadores do Fórum.
Durante o Fórum, foram debatidos vários assuntos relevantes às novas atualizações nas imobilizações das vítimas, bem como novos protocolos de atendimento no resgate em acidentes, que foram implantados pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e que deverão passar por estudos para que Mato Grosso do Sul também possa ter esse Protocolo.
Participaram do Fórum, a Sub-coordenadora de Primeiros Socorros e Instrutora Nacional, Rosana Schultz, o Instrutor Nacional e Emergencista, Gabriel Schultz, Enfermeira Samara, o vice-presidente Adejair Morais e o Bombeiro Felipe Brito da Junta Nacional de Bombeiro Paraguay.
Fonte: Assessoria de Comunicação