Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (25) o CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), elegeu a sua patronagem para a gestão 2021.
Com chapa única e eleito por aclamação, o atual patrão, Gerson Luís Schwengber, permanece por mais um ano à frente da entidade. Após a gestão 2021, as próximas patronagens terão um mandato de 2 anos, conforme foi definido e aprovado por todos os presentes na reunião.
Durante a realização da Assembleia, um momento foi dedicado aos falecidos no ano de 2020, entre os quais, sócios-fundadores, amigos e colaboradores do CTG Cultivando a Tradição.
Foram lembrados e homenageados:
-Edwino Raimundo Schultz
-Júlio Alves Martins (Patrono e fundador)
-Antônio de Assunção (Ex-patrão e fundador)
-Santa Grando
-Geni Bacca
-Natalina Bortolotti
-Pedro Augusto da Rosa (Ex-vice-patrão)
-Paulo Missioneiro
-Clarice Fátima Semione
-Vera Lúcia Wagner Oliveira
-Júlio Ivanir Pfeifer (Fundador)
-Luiz Carlos Santos Oliveira
-Sérgio dos Santos Kazmirczak (Fundador)
-Genir Sartori
Prestação de contas
Geraldo Galindo, tesoureiro, fez a prestação de contas da atual gestão e lembrou das dificuldades enfrentadas durante o ano, por conta da pandemia.
Impedido de realizar as suas atividades sociais, o CTG precisou se reinventar para poder manter a estrutura em funcionamento. Churrascos dominicais, leilões virtuais, doações e a subvenção do Poder Público fizeram com que a entidade mantivesse as portas abertas, à disposição dos sócios e, principalmente, conseguisse pagar os salários de professores e colaboradores.
Espera-se para 2021, com a contribuição de todos os sócios e da nova diretoria, um ano de muitas realizações. O compromisso da patronagem é manter a entidade de pé e assim continuar a sua árdua missão de difundir a tradição, os costumes e os valores do povo gaúcho.
Veja como ficou a nova Patronagem do CTG Cultivando a Tradição
Patrão: Gerson Luís Schwengber
Vice-patrão: Paulo Afonso Lauter de Oliveira
Capataz: José Joaquim Lopes Garcia
1° Agregado das Pilchas (tesoureiro): Geraldo Galindo
2°Agregado das Pilchas: Luiz Afonso Weschenfelder
1ª Sota Capataz (secretária): Ana Elisabet Korbes Schwengber
2ª Sota Capataz: Darlose Andreia Rauber Semioni
Agregado das Falas (orador): Marcos Cezar de Oliveira
Conselho Fiscal
Juraci Pereira
Valdir Pivato
Amarildo Bortolotti
Suplentes
Sandro Bandeira
Douglas da Rosa
Nerci Afonso Tonezer
A Assembleia contou ainda com a presença do Diretor Artístico do MTG-MS, Douglas da Rosa, que representou o Movimento Tradicionalista Gaúcho junto ao CTG Cultivando a Tradição.