A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento da 36ª vítima de Covid-19 no município, ocorrido nesta quinta-feira (15), no hospital da Unimed, em Campo Grande.
Valter Tenório da Costa, 59 anos, que tinha a cardiopatia como comorbidade, iniciou os sintomas no dia 15 de março, procurou a unidade Sentinela Hospitalar no dia 18, quando foi internado. Realizou o teste rápido pra Covid-19 no dia 19, que confirmou a doença. No dia 20, o paciente foi entubado e transferido para Unimed de Campo Grande. Com a piora do quadro clínico, permaneceu internado em estado grave até a data de hoje, 15, quando, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.
Valter Tenório da Costa era empresário do ramo da aviação agrícola. Deixa esposa e dois filhos. Valter deixará muitas saudades a todos familiares e amigos.
Neste momento de dor, a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com os familiares e amigos e expressam as mais sinceras condolências.
“Que o senhor nosso Deus possa os confortar e dar forças para superar a perca desse ente querido”.
Decreto
O Prefeito de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, no uso de suas atribuições legais, decreta Luto Oficial por três dias no município, a contar desta quinta-feira (15) em decorrência do falecimento de Valter Tenório da Costa.
Além do pioneirismo, da sua participação e grande contribuição na construção do município, Valter Tenório da Costa foi vereador por três mandatos em Chapadão do Sul.
O Decreto está publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 15.