A Câmara Municipal de Chapadão do Sul mais uma vez irá auxiliar financeiramente o Executivo por meio de devolução do duodécimo. Desta vez a devolução será direcionada para melhorias no trânsito, mais especificamente na readequação dos viadutos da Avenida Onze e Rua Vinte E Três.
Na última segunda feira, a Presidente da Câmara, Sônia Maran, recebeu em seu gabinete o Secretário de Obras, Beto Freitas, juntamente com o Diretor do Demutran, José Vicente, que que apresentaram o projeto de readequação do trânsito da cidade.
Durante a reunião o Diretor do Demutran apresentou o novo projeto, que custará aos cofres públicos aproximadamente 380 mil reais, e que deverão ser financiados por meio de recursos próprios, com aporte financeiro do Governo do Estado.
A Presidente Sônia, após consulta às planilhas de custos da Câmara, constatou que há a possibilidade de destinar R$ 150 mil reais como devolução do duodécimo para resolver os problemas dos viadutos, ou seja, adequar as Avenidas Onze, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Rua Vinte e Três.
Segundo Sônia, a decisão de devolver o recurso se dá em função da necessidade imediata de se melhorar o trânsito, principalmente nos viadutos, que atualmente estão sendo grande problema na cidade.
“Nosso trânsito está bastante complicado, diante de tantos acidentes e tantos flagrantes de imprudência. Um projeto de readequação é essencial para que as estatísticas diminuam e a população se sinta mais segura trafegando pela cidade”, enfatizou a Presidente.
Sônia ressalta ainda que, embora a Câmara esteja custeando quase 50% do valor total do projeto, o prefeito precisa arregaçar as mangas e buscar recursos para que o projeto enfim saia do papel.
“Nossa parte nós faremos, só espero que o recurso devolvido seja sim aplicado no trânsito e não tenha outro destino, como já ocorreu em várias devoluções que fizemos”, encerrou a Presidente Sônia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal