O dia amanheceu mais barulhento nesta terça-feira, 2 de julho. Viaturas em desfile pelas ruas e avenidas, giroflex e sirenes ligados, além dos fogos de artifício, acordaram Chapadão do Sul de uma forma diferente, assim como a maioria das cidades brasileiras.
Hoje, 2 de julho, é o dia dedicado a esses heróis, admirados por todos e inspiração para muitos.
A data, instituída por Getúlio Vargas no ano de 1954, está inserida na Semana de Prevenção e Combate a Incêndio, de 1º a 7 de julho, período em que o 7º Subgrupamento de Chapadão do Sul realiza uma série de atividades junto à comunidade.
Nesta segunda-feira (1º) à noite a Câmara de Vereadores recebeu os Bombeiros em sua Sessão Ordinária. Na oportunidade, os militares foram homenageados com uma Moção de Aplauso. Tenente Maxwelbe, representando o Capitão Teixeira, Comandante da Unidade, fez uso da tribuna, para entre outras coisas, destacar o ser humano que existe por de trás do “super herói”, como é visto o Bombeiro.
“A imagem que as pessoas projetam em nós bombeiros, de heróis com super poderes, em muito difere da realidade. Por debaixo desse fardamento existem homens e mulheres, pais, mães e filhos, que possuem todos os sentimentos comuns a todas as pessoas: receios, angústias, medos, tudo que é comum a uma pessoa normal. Recebemos treinamento para não falhar, mas não somos infalíveis. Em nosso dia a dia, treinamos com esse assombro de podermos falhar. A única diferença é que se nós falharmos, alguém vai sofrer, mas nós treinamos diuturnamente para que isso não aconteça”, discursou Maxwelbe.
Dentre as atividades previstas para esta terça-feira (2) está a visita à APAE e também ao museu da Fundação Júlio Alves Martins.