Com o objetivo de informar a população e de eliminar todo e qualquer boato, conforme noticiado em alguns órgãos de imprensa, a respeito da cassação do prefeito de Chapadão do Sul (MS), Dr. Luiz Felipe Barreto de Magalhães, o Diário Chapadense procurou na manhã da última sexta-feira (19) a Assessora Jurídica da Prefeitura Municipal, Drª Natalina Luiz de Lima.
Há no momento, segundo a Advogada, três Ações na Justiça que determinaram liminarmente o afastamento do Prefeito Municipal, as quais já tiveram respostas, através de Agravo de Instrumento, que conferiram ao Dr. Felipe o retorno à sua função de Chefe do Executivo Municipal.
O processo ventilado na mídia local trata-se supostamente e igualmente de decisão em sede de liminar de afastamento e não de cassação do prefeito, porém, Dr. Felipe sequer foi notificado a respeito.
Portanto, neste momento, Dr. Luiz Felipe Barreto de Magalhães é Prefeito de Chapadão do Sul, já que uma cassação somente se efetiva após o trânsito em julgado, isto é, quando não couber mais recursos nas instâncias superiores.
A Administração Municipal transcorre normalmente, sob o comando da Prefeita interina Liza Scheide e, quanto ao suposto novo pedido de afastamento, informou a Assessora Jurídica, tão logo seja notificado, provavelmente o Dr. Felipe entrará imediatamente com a sua defesa com o objetivo de retornar o mais breve possível ao posto máximo do Executivo Municipal.