DestaquePolítica

Drenagem das águas pluviais é tema de reunião na prefeitura de Chapadão do Sul

Vereadores, Secretários Municipais, a Promotora de Justiça Fernanda Azambuja e professores da UFMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, reuniram-se nesta quarta-feira (1º), na Prefeitura Municipal, para debater com o prefeito João Carlos Krug a drenagem das águas pluviais da cidade de Chapadão do Sul.

Na oportunidade, foram apresentados alguns estudos realizados nas Avenidas Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, aonde já se forma uma grande erosão provocada pelas enxurradas.

O trabalho, realizado pelos professores Octávio Ploster e Ricardo Gova, mostra que o volume de água nessa época do ano tem sido muito elevado. O canal existente no local foi aberto de forma incorreta, sem projeto específico e sem licença ambiental. Por esse motivo, o mesmo não suporta o volume de chuva e a erosão aumenta cada dia mais.

O novo projeto, que já está em estudo, servirá para adequar essa situação, bem como para recuperar a área degradada. O custeio das obras será por conta das Imobiliárias Casa e Terra (Bairro Esplanada) e REMI (Fazenda Campo Bom), com o apoio da Prefeitura Municipal.

De acordo com o projeto, serão construídas duas galerias e lagoas para a captação das águas da chuva, além do melhoramento dos canais já existentes.

O prefeito João Carlos Krug disse que os responsáveis pelo novo projeto serão convocados para a realização das modificações necessárias e, tão logo termine a estação das chuvas as obras devem ser iniciadas para sanar de vez os problemas.

   

Assecom

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima