Na madrugada desta terça-feira (03) policiais militares de Chapadão do Sul efetuaram a prisão de um traficante, que distribuía entorpecentes nas ruas da cidade.
A prisão ocorreu por volta da 01h00, durante patrulhamento na Avenida Goiás, onde a guarnição se deparou com um indivíduo que correu ao avistar a viatura policial. Diante da atitude suspeita, os policiais efetuaram a abordagem e a busca pessoal no mesmo, mas nada foi encontrado.
Porém, perceberam os policiais que, enquanto tentava fugir, o indivíduo jogou no meio da rua um invólucro branco contendo pedras de crack. Diante do fato o mesmo foi preso.
O autor relatou aos policiais militares que a droga era para consumo próprio. Porém, o fato do telefone do mesmo não parar de tocar chamou a atenção dos policiais. Foi então autorizado que o mesmo atendesse a ligação.
Na conversa uma mulher pedia mais drogas e dizia já estar com o dinheiro.
O autor então confessou que distribuía drogas na cidade e disse ainda que o restante estava guardado em sua casa.
A guarnição se deslocou até a residência do mesmo e lá, a mãe do autor revelou que, de fato, o filho estava com atitudes estranhas em casa e que ficava na rua boa parte do tempo.
Após autorização da mãe os policiais realizaram uma busca pela casa e encontraram, no quarto do autor, um tablete com 354 gramas de maconha, além de 43 gramas de crack e uma balança de precisão utilizada no comércio de entorpecentes.
A prisão desse traficante é uma demonstração do alto nível de profissionalismo e tirocínio policial militar. O autor se utilizou de diversos subterfúgios para enganar a guarnição PM, mas não teve êxito e assim as ruas da cidade ficam livres de mais um traficante de drogas.
Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM