A Prefeitura Municipal e a SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, estão desenvolvendo em Chapadão do Sul os Ecopontos, locais destinados ao descarte dos resíduos sólidos.
São espaços onde os resíduos poderão ser descartados e acondicionados em recipientes apropriados, separadamente. É uma ação que faz parte da coleta seletiva e contribui com o meio ambiente. Poderão ser depositados resíduos das podas e roçados, entulhos, móveis e eletrodomésticos em desuso, além de resíduos recicláveis. Tudo em pequenas quantidades.
Entretanto, é estritamente proibido descartar lixo doméstico e, principalmente, produtos perecíveis. A SEDEMA também ressalta que os Ecopontos se destinam a atender aos pequenos geradores de resíduos. Os grandes produtores, como construtoras, jardineiros e similares devem descartar o rejeito sólido no antigo lixão.
Espera-se a colaboração da população sul-chapadense para que este projeto seja ampliado e ajude no pleno desenvolvimento do município.
Os caminhões da SEDEMA passarão regularmente para recolher os resíduos, mesmo assim, estará fixado um número de telefone, no qual a população poderá ligar e avisar que as caçambas estão lotadas.
A maioria dos “ecopontos” já está instalada, entretanto, até o final do mês todos já devem estar prontos.
Confira a lista dos locais que contarão com Ecopontos.
Rua P-20 com a P-4 – Planalto;
Rua D com a K – Esperança;
Rua Vinte e Dois com Avenida E – Centro;
Avenida Trinta e Três com a Rua Doze – Centro;
Rua Lapa com Avenida Curitiba – Sibipiruna;
Entroncamento da Rua Paranaíba com as Avenidas Rio Grande do Norte e Tocantins – Espatódia;
Rua Canela com Avenida Rio Grande do Sul – Flamboyant;
Final da Rua Ângelo Antônio Gasparetto – Polo Empresarial;
Rua Albatroz com a Rua das Corujas – Esplanada;
Rua das Pombas – Esplanada;
Rua Santo Augusto – Sucupira.
Assecom