EJA alcança grande adesão de alunos em Chapadão do Sul
A implantação da Educação de Jovens e Adultos, EJA, promovida pela prefeitura de Chapadão do Sul (MS), é um sucesso.
As aulas na Escola Municipal Cecília Meirelles e, principalmente, nas Escolas do Campo estão motivando os alunos e tem aumentado nitidamente a autoestima dos mesmos.
O trabalho é realizado pela Secretaria de Educação, por meio do trabalho do secretário Guerino Perius, além da diretora das Escolas do Campo, Vânia Quirino, e seu adjunto Lucas Rodrigues.
EJA em Chapadão do Sul
As aulas começaram na primeira segunda-feira de abril acontecem na Escola Municipal Cecília Meireles, na Escola do Campo da Ribeirão e no Assentamento Aroeira, sempre no período noturno. Foram registradas mais de 200 matrículas, segundo a Secretaria de Educação.
São quatro fases que equivalem ao ensino fundamental. Nas últimas duas fases são ofertadas, na Cecília Meireles e na IACO, cursos profissionalizantes na área elétrica e industrial, durante o tempo de estudo.
De 17 a 21 de abril aconteceu a “Semana Motivacional”, onde os alunos receberam palestras, sorteio de brindes e um jantar de encerramento. A Escola Cecília Meirelles contou com a quase totalidade dos alunos matriculados, cerca de 100 participantes.
Assecom