Na tarde desta segunda-feira (5), o andarilho José Carlos Conceição (37), conhecido como “Zé da Torre”, ameaçou se jogar de uma torre de telefonia, em Chapadão do Sul (MS).
Conhecido em vários estados pela mesma artimanha, o homem disse ser morador de rua, pediu a presença da imprensa e Ministério Público e ainda exigiu uma passagem para Recife (PE), em troca de não se suicidar.
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar acompanharam o caso, na esquina das Ruas Dez e Dezessete, durante uma hora. Somente após a chegada do prefeito João Carlos Krug, que ofereceu uma passagem até Goiânia (GO), além da quantia de R$ 100, é que o homem desceu da torre. Em seguida o indivíduo foi encaminhado para a Assistência Social para providenciar a passagem.
Segundo informações, em 2012, “Zé da Torre” esteve em Aparecida do Taboado (MS), onde se utilizou do mesmo golpe para conseguir uma passagem até Brasília (DF). A ameaça de suicídio deste homem é conhecida na Bahia, Goiás, Maranhão, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Informações e imagens: JSNews