Na manhã desta terça-feira (7), a Câmara Municipal deu início às atividades legislativas de 2025, com a realização de uma sessão extraordinária, marcando o começo da 10ª legislatura. A sessão, realizada um dia após o término do recesso administrativo, foi convocada com o objetivo de discutir e deliberar sobre o Projeto de Lei nº 01, de 06 de janeiro de 2025, que dispõe acerca da Ouvidoria Geral do Município, a posse da vereadora Inez do Banco e, ainda, a apreciação dos nomes do Controlador Geral e Ouvidor Municipal.
A sessão foi iniciada com a posse da vereadora Inêz do Banco, que assumiu a cadeira do vereador Emerson Sapo licenciado automaticamente no dia, 3 de janeiro, quando tomou posse do cargo de Secretário de Esporte, Juventude e Lazer.
Inez expressou sua gratidão pela oportunidade e destacou seu compromisso com a população de Chapadão do Sul. A nova vereadora afirmou que irá trabalhar para atender as demandas da comunidade, buscando sempre uma gestão transparente e participativa.
Na sequência, os nomes dos novos controlador e ouvidor municipais foram apresentados e aprovados pelos vereadores, sendo então Thiago Paulino para o cargo de Controlador Municipal e Marlon Rusyweld como Ouvidor Municipal, ambos estavam no plenário acompanhando a votação.
Durante a sessão, o Presidente da Câmara, vereador Mika, abriu espaço para que o Prefeito Municipal fizesse uso da palavra. Em seu pronunciamento, o Prefeito destacou a harmonia entre os poderes e anunciou o Vereador Ricardo Bannak como líder do Prefeito na Câmara.
O encerramento da sessão reforçou o compromisso da Câmara Municipal em manter uma gestão transparente e colaborativa, visando atender às demandas da população com eficiência.
Clique aqui e veja mais fotos da sessão.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal