Assim como em todo o País, Chapadão do Sul (MS) realizou neste domingo a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos no último dia 2 de outubro de 2016.
O público lotou as dependências do CTG Cultivando a Tradição para presenciar mais este ato histórico no município.
Sob as bênçãos de Padre Maurílio, da Igreja Católica, e do Pastor Daniel da Silva Rovani, representante da Comunidade Evangélica, o vereador Cícero Barbosa, o Mika, mais votado em 2 de outubro, presidiu a Sessão Solene, que teve o juramento dos novos edis e a eleição, em voto aberto, da primeira Mesa Diretora desta Legislatura.
Os discursos se resumiram em agradecimentos e deram ênfase à união dos Poderes na condução do município, porém, as diferenças políticas da campanha eleitoral ainda se mostraram nítidas no primeiro embate interno da nova Câmara. Apoiadores de João Carlos Krug ocuparão todos os cargos da Mesa Diretora neste primeiro ano de gestão, todos eleitos por cinco votos a quatro, nitidamente, dividindo a ala Krug de Schlatter.
Alírio José Bacca, o mais experiente de todos, em sua quarta legislatura, além de dois mandatos como vice-prefeito de Jocelito Krug, comandará os trabalhos da Câmara, a exemplo de 2016.
Veja como ficou a votação.
Presidente: Alírio José Bacca
1º Vice-presdiente: Toninho Assunção
2º Vice-Presidente: Paulo Lupatini
1ª Secretária: Alline Tontini
2º Secretário: Elton Silva.
A primeira Sessão Ordinária de 2017 acontece no dia 6 de fevereiro.