O CTG Cultivando a Tradição realizou, nesta quinta-feira (26), a sua Assembleia Geral com a escolha da nova patronagem para a gestão 2016.
A chapa única, liderada pelo empresário Airton Felini de Aguiar, comandará os passos da entidade no ano vindouro.
Antônio Assunção, patrão em 2011 e no biênio 2014/2015, em seu discurso, agradeceu à equipe que o acompanhou nos últimos dois mandatos, salientou a importância do apoio da comunidade sul-chapadense ao CTG e desejou sucesso à nova patronagem.
Em seguida, o patrão que ora se despede, fez uma breve prestação de contas dos investimentos realizados no último mandato.
Entre reformas, construções, aquisição de móveis e equipamentos, gastos com as invernadas, além de outras melhorias, recebeu o CTG Cultivando a Tradição mais de R$ 200 mil em investimentos. Somados os dois últimos mandatos da patronagem de Antônio Assunção, o valor aplicado ultrapassa a casa dos R$ 380 mil.
Fez questão de salientar o atual patrão, que todo o valor aplicado é proveniente de patrocínios, subvenções, doações e das promoções realizadas pela entidade.
Antônio Assunção e seus comandados entregarão as chaves do CTG à nova patronagem no dia 6 de dezembro, quando a entidade encerra suas atividades em 2015, com o almoço em prol do Natal Solidário da Pastoral da Criança.
Airton Felini de Aguiar, Patrão eleito, falou do orgulho em poder contar com a maioria dos integrantes da atual patronagem em sua gestão. Enfatizou Airton a presença de sua esposa, a psicóloga e empresária Maristela Nascimento, ao seu lado neste novo desafio.
“Sem o apoio incondicional da Maristela seria impossível assumir este compromisso e fiz questão também de resgatar a experiência do primeiro patrão do CTG, o tradicionalista Ari Nogueira Nunes, e poder contar com as novas lideranças no comando da entidade”, disse Airton.
Falou também do privilégio e do compromisso de assumir uma entidade sem dívidas e muito bem estruturada. Finalizou agradecendo a todos e que espera poder contar com o apoio de cada um em seu mandato.
O Patrono do CTG Cultivando a Tradição, o Comendador Júlio Alves Martins também se fez presente à Assembleia e mais uma reiterou o seu apoio incondicional ao CTG e à nova patronagem, na árdua missão de manter viva a chama da cultura gaúcha, e a perpetuação dos seus costumes e tradições para as futuras gerações.
Em breves palavras Júlio Martins parabenizou o trabalho de Antônio Assunção . “Queria que o Toninho continuasse, mas com o Airton o CTG estará em boas mãos”, disse o fundador de Chapadão do Sul.
Veja como ficou a composição da nova patronagem.
Patrão – Airton Felini de Aguiar
1º Capataz – Sandro Bandeira
2º Capataz – Ari Nogueira Nunes
1º Sota Capataz – Cleia Suzana Fath
2º Sota Capataz – Douglas da Rosa
1º Agregado das Pilchas – Geverson Alencar Sartori
2º Agregado das Pilchas – Jacinta Hellmann
Xirú das Falas – Wilson Duarte
Conselho de Vaqueanos
Lourdes Bogacki, Clóvis Jairo de Moraes e Ademir Ross
Suplentes do Conselho de Vaqueanos
Zelmar Zanella, Marcos Cezar de Oliveira e Reovaldo Bogacki
Os diretores de departamentos serão escolhidos e anunciados futuramente pelo novo Patrão.
Veja algumas imagens do evento.