Bochófilos e amantes da bocha no Mato Grosso do Sul estão de luto. Foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (23), em Ponta Porã, o empresário e desportista Evaldo Pavão Senger (54), carinhosamente chamado de “China”.
Ele, que em 26 de março de 2016 já havia sofrido um atentado, teve novamente a casa invadida por dois pistoleiros que teriam pulado o muro, por volta das 03h00. O empresário ouviu o barulho e saiu do quarto. Ao acender a luz, foi atingido pelo primeiro disparo. China ainda tentou revidar, porém, foi executado, com mais dois tiros de pistola 9 mm, na sala, em frente à família.
Os familiares conseguiram se esconder em um dos cômodos da casa, de onde avisaram a Polícia, que investiga o motivo do crime.
China já tinha sofrido uma tentativa de homicídio em 2016, quando era candidato a prefeito de Ponta Porã, pelo PSL (Partido Social Liberal), mas reagiu ao ataque e os pistoleiros acabaram fugindo.
Investigadores do SIG irão analisar as imagens das câmeras de segurança na tentativa de identificar os assassinos.
O amor pela Bocha
China era conhecido e admirado em todo o Mato Grosso do Sul e parte do país pelo seu amor à Bocha, esporte ao qual dedicou boa parte de sua vida. Esteve por diversas vezes em Chapadão do Sul participando de eventos esportivos. Atualmente exercia o cargo de Presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Bocha.
Deixa, esposa, filhos e muitos amigos.
Da Redação, com informações do site Porã News
Atentado
Empresário e presidente da Federação de Bocha sofre atentado em Ponta Porã