O pré-candidato a prefeito de Ponta Porã (MS), empresário e presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Bocha, Evaldo Pavão Senger (52), mais conhecido como “China”, do Partido Social Liberal (PSL), teve a residência invadida por dois pistoleiros na tarde de sábado (26) por volta das 13h00, quando realizava a limpeza em seu quintal, acompanhado de seu filho adolescente.
A dupla de pistoleiros chegou em uma moto e aproveitou que o portão estava aberto para invadir a residência.
China, ao perceber a ação, pulou sobre um dos bandidos e entrou em luta corporal, momento em que um disparo de pistola 9 mm foi efetuado em direção ao empresário. Estilhaços do projétil atingiram a sua perna.
O pistoleiro correu em direção ao portão, porém, retornou e perseguiu China dentro da residência e chegou a efetuar mais um disparo contra o mesmo. A vítima conseguiu se esconder em um dos cômodos da casa.
Em seguida a dupla de pistoleiros empreendeu fuga em direção à cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.
Câmeras de segurança captaram imagens dos bandidos e devem ser usadas pela Polícia Técnica para identificação dos mesmos.
Supostamente o atentado pode ter motivação política, já que China é um dos fortes pré-candidatos a prefeito de Ponta Porã, que durante a semana reuniu um grande número de partidos em apoio à sua candidatura.
China assumiu neste ano de 2016 a presidência da Federação de Bocha do Estado, da qual o ex-Patrão do CTG Cultivando a Tradição, Antônio Assunção, atua como vice-presidente.
Informações: Poranews