Empresário utiliza aeronaves apreendidas e é preso por desobediência e porte de armas
O empresário Fábio Cherici foi preso durante a Operação Deriva, da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO), no último dia 3 de abril, em Chapadão do Sul.
Ele estaria envolvido em esquema que abastecia aeronaves com etanol, infringindo regras da Agência Nacional de Avião Civil (Anac). A Polícia apreendeu quatro aviões.
Conforme divulgado nesta terça-feira (11) pela DECO, a operação foi desencadeada entre os dias 21 e 23 de março, onde o alvo seria uma empresa de aviação agrícola na cidade do interior do Estado. A empresa, que deveria usar gasolina para abastecer aeronaves, usava etanol, sem qualquer reconhecimento da agência de aviação.
Enquanto o inquérito da polícia era instaurado, o empresário mobilizou-se e usou três das aeronaves apreendidas pela Deco, inclusive uma teria sido utilizada para voos.
NOVA APREENSÃO E PRISÃO
Por conta de novas denúncias, a polícia iniciou buscas e conseguiu identificar que o suspeito levou os aviões para uma oficina em Primavera do Leste (MT). Em ação da Polícia Civil da cidade mato-grossense com a DECO, as aeronaves foram apreendidas novamente.
Um mandado de busca e apreensão foi concedido para liberar vistorias na casa, escritório comercial e hangar do suspeito.
Fábio foi preso por porte ilegal de arma, ao ser flagrado com munições calibre 357, 9 mm, 12, 380 e 22, além de armas de pressão, arpão e explosivos.
Sobre a locomoção das aeronaves apreendidas sem autorização, Fábio responderá por desobediência.
Correio do Estado