O candidato a prefeito, Walter Schlatter (PP), e o vice, Dr Ernany (PL), iniciaram a etapa de reuniões políticas de campanha, literalmente em “Casa”. Cerca de 70 funcionários do Grupo Empresarial Bolsão, do Grupo Schlatter, recepcionaram os dois candidatos na sede da empresa, na MS-306, na tarde de terça-feira (20), em Chapadão do Sul. Mais outras reuniões estavam previstas. Uma delas seria na casa do vereador Vanderson Cardoso. Schlatter e Ernany estão destacando tópicos importantes do Plano de Governo nestas reuniões.
A explanação jurídica do Dr Ermany foi o ponto alto da primeira reunião política da coligação “Chapadão para Todos”. Walter e o Dr. Ernany destacaram que vão atuar – primeiramente – nos gargalos que a cidade precisa enfrentar como a ampliação do atendimento na área de saúde, com a aquisição de equipamentos que faltam no Hospital Municipal, e elevar o nível de qualificação das políticas públicas de saúde em Chapadão do Sul.
Dr Ernany assumiu o protagonismo do vice atuante pelo profundo conhecimento jurídico que colocará á disposição de Walter Schlatter, caso seja eleito. Já o candidato a prefeito destacou que objetiva otimizar o dinheiro público em pról dos moradores de todos os bairros. Segundo Schlatter, o prefeito precisar servir os munícipes que pagam impostos e querem retorno em serviços de qualidade.
Vários funcionários do Bolsão, do grupo Schlatter, usaram a palavra com indagações que precisam ser melhoradas na cidade em algumas áreas como trânsito, saúde, educação e geração de emprego e renda. As próximas reuniões serão com os moradores dos bairros e representantes de entidades, quando serão discutidas as demandas de cada comunidade. Já o fundador do Grupo Schlatter, Alberto Schlatter, destacou o lado cristão da política, onde a ética deve prevalecer como cartão de visitas dos candidatos ao cargo mais importante de Chapadão do Sul.
Fonte: Chapadense News