DestaquePolítica

Entraves jurídicos impedem a volta imediata do NOTII a Chapadão do Sul

Mesmo sendo favorável a atuação do NOTII (Núcleo de Operações Táticas Investigativas do Interior) em Chapadão do Sul (MS), o representante do Ministério Público Estadual, o promotor de justiça, Dr. Matheus Macedo Cartapatti, disse nesta segunda-feira (9), na Câmara Municipal, que a reimplantação deste braço das Polícias Civil e Militar depende de uma formatação jurídica para que não tenha problemas no futuro.

“Tanto eu quanta a Drª Fernanda, não somos contra o NOTII. Achamos a ideia muito boa, aliás, incrementa, corrobora e já houve experiência e nós sabemos que foi altamente positiva. Entretanto, o que nos preocupa é que, infelizmente, do ponto de vista jurídico, a solução não nos parece tão simples assim” disse Dr. Matheus.

Sugeriu o promotor que se encontre uma solução muito bem pensada para este entrave. Colocou-se à disposição para, juntos, debater o assunto e tentar enquadrar o NOTII dentro do Estado, para que não haja dúvidas quanto à eficácia das suas ações.

“Nós tínhamos que criar imediatamente um Comitê de Emergência, para nós sentarmos e discutirmos essa ideia com carinho, para tentar implementar uma amarração jurídica correta, não dando brechas para que, no futuro, possa tudo ir por água abaixo”.

Disse ainda o promotor, ser conhecedor do baixíssimo contingente policial para a atual situação de Chapadão do Sul e que, o Ministério Público, num primeiro momento, está buscando o fortalecimento, tanto da Polícia Civil quanto da Militar e que já encaminhou expediente ao Grupo de Controle Externo e Atividade Policial de Campo Grande, para que chegue às mãos do Secretário de Segurança Pública do Estado.

“Além dos nossos procedimentos formais nós estamos fazendo o possível e o impossível para colaborar, mas isso é uma pauta de todos e principalmente do Legislativo, que é o grande Poder legitimado e que representa quem manda nessa democracia, que é o povo”, finalizou o representante do Ministério Público Estadual.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima