Equipamentos defeituosos no Hospital Municipal prejudicam atendimento, afirma Sônia Maran
A vereadora Sônia Maran, em seu pronunciamento, comentou rapidamente que o Plano Municipal de Educação deverá estar na pauta do próximo dia 14 e provavelmente será votado no dia 17.
Sônia aproveitou a presença da Secretária de Governo, Nilzete Pereira, à sessão, para comentar sobre a situação de alguns equipamentos do Hospital Municipal que não estão em funcionamento. Comentou também que esteve na unidade de saúde e que, inclusive, marcou uma conversa com a Secretária de Saúde, Rosemary Barros, que não compareceu à câmara, para esclarecimentos em relação ao carrinho cirúrgico que está queimado e não está em funcionamento, assim também está o autoclave, que inclusive está inservível, além do arco cirúrgico que aparentemente está há quase um mês queimado.
Sônia citou que alguma medida deve ser tomada o mais breve possível, uma vez que várias pessoas estão tendo que marcar procedimentos cirúrgicos em Campo Grande, em função do não funcionamento dos equipamentos do Hospital.
Sobre a situação dos caminhões incendiados a vereadora ressaltou que, em conversa com o jurídico da câmara e com o delegado Dr. Mansur, ficou sabendo que o NOTII (Núcleo de Operações Táticas e Investigativas do Interior) já está atuando no município. Segundo ela, o grupo poderia já estar nas ruas há um bom tempo caso o projeto tivesse sito encaminhado à câmara com mais agilidade.
Sônia citou ainda que sabe que o grupo não irá acabar com toda a criminalidade, mas acredita que haverá uma redução drástica no número de crimes e que somente os veículos caracterizados em ronda pelo município já serão o suficiente para inibir toda a “bandidagem”.
Encerrou comentando que até o momento nada foi feito em relação à devolução do duodécimo da câmara para a implantação de câmeras de segurança na cidade e que sabe que se o monitoramento já estivesse sendo feito, o trabalho das Polícias Civil e Militar seria facilitado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal