DestaquePolícia

Equipe de mergulhadores fará buscas por homem desaparecido no Rio Sucuriu

Uma equipe de quatro mergulhadores está em deslocamento para Paraíso das Águas, onde realizará buscas no perímetro em que ocorreu o acidente com uma embarcação em que estavam Uérbio Teixeira Santana, 44 anos, conhecido como “Chico”, e um amigo, de 51 anos.

Segundo informações, ambos pescavam na região do “alagado”,  no Rio Sucuriú, quando subiam o rio, de volta para casa, em um local conhecido como “linhão”, onde passa uma rede de energia de alta tensão, existe uma rocha submersa, que exige atenção redobrada durante a navegação. A colisão teria ocorrido neste local.

Chico, piloto, e seu amigo não usavam colete salva vidas, que estava no interior da embarcação.  No momento da colisão o motor de popa 40 HP estaria travado e causou um grande impacto, lançando os dois ocupantes para fora do barco.

Chico e o amigo então caíram na água profunda do rio. O amigo ainda viu Chico pedir por socorro e afundar por duas vezes até sumir completamente, ficando apenas seu chapéu sobre as águas.

Sem noção de pilotagem de motor de popa, o amigo de Chico conseguiu segurar a embarcação e ainda tentou encontrá-lo. Após buscas sem sucesso e muito desesperado, o homem chegou até o próximo porto, a cerca de três quilômetros do local do acidente, onde pediu socorro.

Com mais populares, outas embarcações se dirigiram para o local e realizaram novas buscas, também sem sucesso.

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado e se dirigiu ao local. Navegou alguns quilômetros rio abaixo, mas nada foi encontrado.

As Polícias Militar e Civil estiveram presentes no local, conversando com o sobrevivente. O delegado de Polícia, Dr. Igor Duarte Sousa, responsável pelo caso, segue nas investigações.

Uérbio estava treinando o filho menor de idade durante toda a semana, para a montaria em carneiro, no rodeio que acontece na cidade. Minutos antes da tragédia, enviou mensagem para a esposa dizendo que estava indo embora para irem juntos ao evento.

A família está consternada. Chico é uma pessoa muito querida na cidade. Ainda há esperança de encontrá-lo vivo, mesmo diante das poucas possibilidades.

Fonte: BNC Notícias

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima