Maior escola da rede municipal de ensino, a Escola Cecília Meireles colhe os frutos do excelente trabalho pedagógico e disciplinar que vem sendo desenvolvido. Três alunos da escola foram destaques nacionais e conseguiram medalhas na 17º OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, referente a 2022.
Chapadão do Sul foi um dos municípios em evidência no Estado, ficando em terceiro lugar, atrás somente de Campo Grande e Três Lagoas. Ao todo, foram premiados com medalhas de bronze alunos de dezenove cidades de Mato Grosso do Sul.
Na Escola Cecília Meireles os alunos que receberam medalhas de bronze foram:
– 6º ano – JOÃO LUIZ NAUJALIS DANTAS
-7º ano – CÉLIO DE JESUS SILVA JUNIOR
– 9º ano – ITALO FERREIRA DE MEDEIROS
Trabalho conjunto da família e escola
A direção e coordenação da Escola Cecília Meireles parabenizou os alunos JOÃO LUIZ NAUJALIS DANTAS, CELIO DE JESUS SILVA JUNIOR e ITALO FERREIRA DE MEDEIROS pelo excelente desempenho da olimpíada.
“O bom desempenho dos alunos, que são dignos dos nossos aplausos, é o resultado do trabalho conjunto da família, da escola, professores, coordenadores, enfim, toda a comunidade escolar que merecem nosso reconhecimento”, enalteceu o diretor Mauro Mallmann Arenhardt.
O que é
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Prêmio
Além das medalhas e do reconhecimento público, os três alunos premiados estão cursando o PIC de forma on-line.
O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) é um programa que propicia ao aluno premiado da OBMEP, entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.
Os alunos medalhistas que apresentam interesse no PIC, tem um incentivo financeiro mensal concedido pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Ser bolsista do CNPq é um diferencial e uma valorização especial do currículo de qualquer aluno.