A Escola em tempo integral Semear recebeu na manhã desta quinta-feira (19) as ações do Projeto “Câmara Vai à Escola”, promovido pela Câmara Municipal de Chapadão do Sul. A escola recepcionou os vereadores e a equipe responsável pelo projeto.
O projeto visa promover a cidadania e levar as ações do Legislativo mais próximas dos alunos da rede municipal, estadual e privada de Chapadão do Sul. O encontro, que tem duração de aproximadamente duas horas, conta com apresentação dos vereadores e um bate papo sobre os três poderes, a função do Poder Legislativo e dos vereadores no âmbito municipal.
Na oportunidade, os alunos ainda participaram de uma eleição em que escolhem, de forma democrática, um aluno para representá-los em uma Sessão da Câmara, onde o eleito fará o uso da tribuna por cinco minutos para elencar as demandas da sua escola.
A eleição segue todos os trâmites de um pleito eleitoral, conta com discurso dos candidatos, cédulas de votação, cabine para voto secreto, urna e apuração dos votos, tudo realizado dentro do ambiente escolar.
Da Escola Semear, a escolhida foi a aluna Marcelly Ferreira Gomes, que deverá participar da próxima Sessão Ordinária, prevista para o dia 30 de maio.
O Próximo passo na realização do projeto será a visita dos alunos à Câmara Municipal, onde os estudantes serão recebidos na sede do Poder Legislativo e poderão conhecer a Casa de Leis, bem como o gabinete dos vereadores, o plenário e entender melhor o que ocorre na Sessão Ordinária. A visita da escola Semear deverá ocorrer no dia 23 de maio.