Edson Marks, ex-morador de Chapadão do Sul (MS), e seu filho Leonardo, estão entre os envolvidos no engavetamento de caminhões ocorrido na BR-070, em Várzea Grande (MT), na última sexta-feira (22). As vítimas são filho e neto do casal Gerardo e Helga Marks, família tradicional de Chapadão do Sul.
Edson fraturou a bacia e o caso mais grave é de seu filho Leonardo, que igualmente sofreu traumatismo na bacia, além de quebrar fêmur, perna e dedos. O jovem passou por um longo procedimento cirúrgico.
O outro envolvido e o suposto causador do acidente é o motorista Odelir Cabral Xavier (55). Todos foram encaminhados ao Pronto Socorro de Várzea Grande.
Leonardo e Odelir ficaram presos às ferragens e retirados pelos bombeiros. Leonardo foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu) e Odelir socorrido pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Segundo informações de familiares, Edson Marks e o filho seguiam atrás de um caminhão que transportava calcário. Este veículo teve problemas mecânicos e encostou. O motorista que vinha atrás não prestou atenção na circulação da via e colidiu violentamente contra a traseira do caminhão de Edson e Leonardo.
Fonte: JovemSulNews