A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, realizou na última sexta-feira (23) uma reunião com o objetivo de criar uma comissão permanente para assuntos de trânsito e transportes no município.
Foram convocadas todas as instituições que participam direta ou indiretamente do trânsito. A meta é reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito, por meio de ações como a integração de informações estatísticas da PM, Bombeiros e Demutran, definir campanhas educativas municipais, além daquela que já fazem parte do calendário nacional, bem como levantar o custo as ocorrência de trânsito ao município.
Também foi discutida a Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) e acrescenta dispositivo à Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), para dispor sobre regime de metas de redução de índice de mortos no trânsito por grupos de habitantes e de índice de mortos no trânsito por grupos de veículos
Após os debates dos temas desta primeira reunião, ficou agendado para o dia 11 de dezembro o segundo encontro, quando cada instituição participante indicará dois membros para a comissão, titular e suplente, e serão definidas as metas a serem alcançadas, bem como as ações iniciais a serem tomadas a curto, médio, e longo prazo.
Participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Demutran, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores.
Fonte: Assecom