O Munícipio de Chapadão do Sul, na busca para se tornar um dos cinco polos econômicos mais importantes do Mato Grosso do Sul, esteve em Campo Grande na última quinta e sexta-feira (28 e 29) em busca de parcerias voltadas às qualificações profissionais e assistência orientadora à população. Foram visitadas cinco entidades do Sistema S, buscando parcerias para realização de cursos profissionalizantes, treinamentos, consultorias e implantação de projetos inovadores.
Segundo o prefeito João Carlos Krug, o objetivo é tornar o município um dos polos econômicos mais importantes do estado. “A gestão municipal já investe e pretende investir mais na qualificação da mão de obra da população de Chapadão do Sul, isso gera atração de novos empreendimentos, que trazem como resultado trabalho e renda aos munícipes. O objetivo é tornar Chapadão do Sul um dos cinco polos econômicos mais importantes do estado”, finaliza.
Confira abaixo os resultados de algumas parcerias:
SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte): Foram definidas parcerias para realização de capacitações e orientações em saúde voltadas a profissionais que atuam no transporte de pessoas/cargas, taxistas, moto taxistas e delivery’s do município.
SESI (Serviço Social da Indústria): Foram definidas parcerias para execução de consultorias em planos de biossegurança para empresas e industrias, promotores de eventos e empresas locais. Consultorias em segurança do trabalho para empreendedores e consultorias em inovação também foram disponibilizadas ao município.
SEBRAE (O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas): Foram definidas parcerias para apoio aos pequenos negócios locais, execução de treinamentos, palestras e consultorias. Também foi discutida a implantação da chamada (Smart City) Cidade inteligente 5.0, que age no catalisamento do desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida, além de cursos a servidores públicos sobre captação de recursos, para aumentar a produção dos projetos elaborados dentro do município.
SENAI (O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial): Foram definidas parcerias para ampliar o número de cursos profissionalizantes já realizados no município. Consultorias também foram oportunizadas e devem ocorrer ao decorrer do ano. A gestão municipal pretende investir na atração de negócios inovadores e acordou a elaboração de um plano em conjunto para ver quais novos cursos o Senai trará para formar mão de obra de qualidade na cidade, objetivando receber novos investimentos.
SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial): Foram definidas parcerias para realização de treinamentos, palestras, consultorias e cursos profissionalizantes voltadas aos setores de beleza, gastronomia e saúde do município.
O Município foi representado nas reuniões, pelo Secretário da Sedema, José Teixeira Junior.
Para mais informações sobre as parcerias, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelo telefone 3562-1821.
Fonte: Assecom