A Prefeitura de Chapadão do Sul realizou, na manhã desta quarta-feira (24), uma visita técnica aos pontos de maior fluxo de veículos da cidade e onde acontece o maior número de acidentes.
Tendo em vista a violência no trânsito, o prefeito em exercício, Dr. João Buzoli, o secretário de Obras, Ivanor Zorzo, o secretário de Governo, Felipe Batista, e o diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, fizeram um levantamento dos pontos problemáticos e estudaram melhorias para oferecer mais segurança à população.
Entre as estratégias discutidas está a implantação das lombo faixas nos cruzamentos mais perigosos, a fim de reduzir a velocidade dos veículos e garantir segurança e acessibilidade aos pedestres, além de quebra-molas nas vias onde veículos trafegam em alta velocidade. Já os cruzamentos que possuem um afunilamento deverão receber a faixa livre à direita para formar fila dupla dando maior fluidez nas vias.
O prefeito interino ressaltou a importância de aumentar a segurança e preservar vidas em nossa cidade. “Chapadão cresce em um ritmo acelerado, somos a cidade com maior número de veículos por habitante no estado e estamos tendo um elevado número de acidentes. Precisamos implantar, urgentemente, soluções para um trânsito mais seguro para os motoristas, motoqueiros, pedestres e ciclistas no nosso município”, disse.
A comitiva do prefeito também avaliou a segurança no entorno dos canais de drenagem a céu aberto e nos cruzamentos com a rodovia.
A prefeitura vai intensificar as campanhas de conscientização nas ruas e escolas, e continuar as melhorias na sinalização vertical e horizontal, fiscalização ostensiva no trânsito e pelas câmeras de vigilância.
O trânsito é um espaço coletivo, ou seja, é um local onde as pessoas podem conviver e se comunicar. No trânsito, todos têm direitos e deveres, o Executivo Municipal vem trabalhando para aumentar a segurança do trânsito em nossa cidade, faça a sua parte também.
Fonte: Assecom Prefeitura