Reuniram-se, na manha de sexta feira (19), o prefeito em exercício de Chapadão do Sul, Dr. João Buzoli, o secretário de Educação Guerino Perius, a secretária adjunta, Maria Otilia, o secretário de Governo, Felipe Batista, com os diretores, coordenadores e das Escolas Municipais. Participaram também a secretária de Administração Raquel Torteli, a diretora de RH, Joyce Prado, e jurídico Dr. Waldiro Neto.
A reunião, convocada pelo Executivo, faz parte da agenda de gestão participativa implementada pelo prefeito em exercício, visando a otimização da administração através de levantamento de problemas e soluções para ações de melhorias, que devem ser aplicadas na pasta da Educação, que é a maior secretaria em orçamento e servidores da prefeitura.
Foram tratados de assuntos de procedimentos administrativos que envolvem a tipologia das escolas, contratação de servidores, atestados e férias. Outro tema debatido foi a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede de ensino municipal, que deve ser prioridade no município. A educação inclusiva e acessibilidade nas escolas também foram definidas como prioridade.
João Buzoli ressaltou que procedimentos administrativos são fundamentais para o correto funcionamento da gestão e que a otimização da estrutura e dos recursos é fundamental para que o executivo consiga melhorar ensino, valorizar os servidores da educação e proporcionar o aumento de salário reivindicados pela classe.
Ao final ficou definido novos procedimentos administrativos, levantamentos específicos e plano de otimização da estrutura da pasta deverão ser elaborados e implementados a curto/médio prazo para atendimento da crescente demanda de ensino do município.