Experimentos da Fundação Chapadão confirmam soja com produtividade de 101 sacas por hectare
A Fundação Chapadão concluiu mais uma etapa do seu trabalho de experimento de soja. Já foram colhidos e catalogados os resultados da semeadura primeira época, nos campos experimentais da entidade, em Chapadão do Sul.
Lembra o Pesquisador, Engenheiro Agrônomo Dr. Jefferson Luís Anselmo, que ainda faltam as avaliações dos cultivos segunda época.
Foram, ao todo, cultivadas 59 variedades de soja nas duas épocas e a avaliação da Fundação Chapadão contribui para a tomada de decisões dos produtores na próxima safra.
“A colheita e a avaliação final da segunda época, semeadas em 11/11/2020, devem ocorrem em abril próximo”, disse o Dr. Jefferson.
Os resultados alcançados na primeira época estão sendo catalogados para divulgação aos associados da Fundação Chapadão.
“Os resultados foram animadores. Entre as 59 variedades semeadas na primeira época (15/10/2020), variam de 68 a 101 sacas por hectare, com tratos culturais em condição de campo, sistema plantio direto”, disse o Pesquisador Dr. Jefferson.
A Fundação Chapadão realiza ainda experimentos em Chapadão do Céu (GO), Costa Rica (Baús), Paraíso das Águas, Paranaíba e Alcinópolis. Nessas localidades foram semeadas, em média, 50 cultivares, na melhor janela de semeadura de cada uma delas. Os resultados serão conhecidos em breve.
Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão – (67)3562-2032 ou e-mail: contato@fundacaochapadao.com.br.