A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa à população sul-chapadense que um áudio compartilhado no WhatsApp, atribuído a uma funcionária da Secretaria de Saúde, é falso, ou mais popularmente conhecido como Fake News.
Em nenhum momento do áudio a locutora se apresenta como funcionária do Executivo Municipal e nem mesmo cita o nome de Chapadão do Sul. Então, pode ser um áudio de outra cidade e, erroneamente, atribuído a Chapadão do Sul ou mesmo que possa ter sido de má-fé.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Chapadão do Sul, os dados apresentados pela LACEN/SES-MS, o município teve até o momento as variantes B.1.1.28: Linhagem brasileira; B.1.1.33: Linhagem brasileira e B.1.212: Linhagem Sul Americana.
Cuidados devem ser mantidos
Os cuidados de enfrentamento à COVID-19 devem ser mantidos rigorosamente em Chapadão do Sul. Devem-se higienizar as mãos periodicamente, distanciamento social, usar máscara facial e evitar aglomerações, saindo de casa apenas quando necessário. Enquanto o município e o estado não tiverem a imunização de rebanho, todos os cuidados devem continuar sendo seguidos.