Durante a noite deste sábado (3) os presos da delegacia de Chapadão do Sul tentaram uma fuga em massa, mas foram interrompidos pelos agentes da Polícia Civil que estavam de plantão.
Segundo informações, após o jantar, os presos quebraram dois cadeados das grades e foram repreendidos por um agente. Os presos estavam armados com pedaços de concreto e frascos com soda artesanal (preparada à base de água sanitária, sabonete e outros produtos), e atacavam quem se aproximasse das grades.
Um dos agentes foi atingido por uma espécie de “coquetel”, mas conseguiu sair ileso.
Os presos exigem “banho de sol” pelo menos três vezes por semana, mas, segundo o Delegado, isso é impossível, já que seria necessária a retirada dos Policiais Militares das ruas para vigiar os detentos.
Durante toda a noite os agentes da PC tiveram que monitorar as atividades dos presos que, na tentativa de fuga, entortaram as grades das celas.
Após a fuga frustrada, no final da tarde deste domingo (4) os presos iniciaram uma rebelião e destruíram parte das celas.
O Delegado Danilo Mansur, com o apoio das Polícias Civil e Militar, esteve na delegacia na tentativa de controlar e negociar com os amotinados.
Informações: OCorreioNews