Finanças explica desconto em duplicidade em folha de pagamento
A Secretaria de Finanças e Planejamento, em nota, informa aos servidores municipais que já está tomando todas as providências junto ao Banco do Brasil para que seja corrigido o erro que causou a dupla cobrança de parcelas do empréstimo consignado.
Conforme explicou a titular da pasta, Mariléia Brizola, houve um erro no sistema, possivelmente no Banco do Brasil, que ocasionou a dupla cobrança do empréstimo consignado dos servidores municipais. Ela informou que a Prefeitura fez o desconto na folha dos servidores, como acontece todo mês, e como sempre repassou o montante ao Banco do Brasil no dia 05, porém, por alguma falha o Banco do Brasil também descontou os valores das contas dos servidores, ocasionando a dupla cobrança.
A Secretaria de Finanças e Planejamento e o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura já entraram em contato com o Banco do Brasil para solucionar a questão e pedem a compreensão dos servidores.
A agência do Banco do Brasil de Chapadão do Sul informou que está buscando soluções junto a Superintendência do Banco para que seja feita a devolução do débito indevido às contas dos servidores municipais o mais rápido possível.
Acredita-se que houve um problema na remessa de informações do consignado, onde consta a lista de cada servidor e os valores do empréstimo.
O valor total repassado pela Prefeitura ao Banco do Brasil no dia 05 de setembro, conforme descontado em folha, foi de pouco mais de R$ 230 mil, como consta em anexos abaixo: