DestaquePolítica

Força-tarefa vai analisar obras investigadas na Lama Asfáltica

O governo do Estado criará força-tarefa para apurar desvios de recursos e encontrar os responsáveis por obras mal executadas durante a gestão do então governador André Puccinelli (PMDB). Os levantamentos devem incluir as rodovias estaduais, que são alvo da Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, e ainda servirão como documento para dar respaldo às investigações que apuram crimes de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, desde o ano passado.

De acordo com secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, o volume de serviços com a instauração de auditorias e sindicâncias relacionadas à gestão anterior passou a ter uma demanda grande e a comprometer a estrutura de trabalho do governo. “O volume de serviço é muito grande e envolve essa questão da Lama Asfáltica, por isto, o governo decidiu montar uma força-tarefa, para que possa concentrar nela todos os trabalhos e disponibilizar uma equipe que vai ficar em função desses trabalhos”, explica.

A equipe será multidisciplinar, envolvendo integrantes da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), da Secretaria Estadual de Educação (SED), Secretaria de Governo, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Auditoria-Geral do Estado.

Correio do Estado

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima