A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadão do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental, de modo integrado, realizaram, na noite deste sábado (23), a operação pré-carnaval *Quiescis II.
Seis equipes de segurança pública agiram no município de Chapadão do Sul, com objetivos previamente definidos, que incluíram a fiscalização de veículos automotores conduzidos por motoristas alcoolizados, som automotivo com utilização irregular, documentação veicular e CNH em desacordo com a Legislação vigente, motociclistas imprudentes, comercialização ou uso de drogas, entre outros delitos.
Abordagens foram realizadas em diversos pontos da cidade. Uma ação de fiscalização de trânsito foi realizada na Avenida Onze, no entorno de um posto de abastecimento de combustíveis e conveniência. Diversos veículos e condutores foram fiscalizados.
– Um motociclista em alta velocidade e com escapamento do veículo alterado foi visualizado na Avenida Goiás. Após a intervenção policial militar, o mesmo iniciou fuga, fazendo conversões por diversas ruas da cidade, porém, foi acompanhado pelo moto-patrulhamento da equipe policial militar, alcançado e preso.
– Um cidadão, com registros infindáveis de práticas criminosas na cidade, foi visualizado, fiscalizado e preso por uso e posse de drogas.
– Um condutor, flagrado conduzindo veículo sob a aparente influência de álcool, foi abordado, multado e preso.
– Dois veículos foram multados pela utilização inadequada de som automotivo. A Polícia Militar Ambiental atuou, com utilização de decibelímetro, para além da fiscalização de trânsito, observar a ocorrência de crime ambiental no uso de som automotivo.
– Dois condutores foram multados por desobediência às ordens das autoridades de trânsito.
– Uma motocicleta foi apreendida por utilizar escapamento alterado.
No total, foram apreendidos dois veículos e duas carteiras nacionais. Outras multas por infrações diversas foram confeccionadas. Mais de 154 pessoas e 77 veículos foram abordados apenas na noite de operação.
As forças de segurança (Polícia Civil, PM, Bombeiros e Polícia Militar Ambiental) pretendem continuar as ações integradas. Durante o período carnavalesco, as fiscalizações às infrações de trânsito serão intensificadas ainda mais. Equipamentos sonoros serão apreendidos e fiscalizados se necessário. A mesma fiscalização incidirá sobre condutores sob a influência de álcool e outros delitos diversos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar