Segundo o Delegado de Polícia Civil de Chapadão do Sul, Dr. Felipe Machado Potter, logo após a tentativa de assalto à relojoaria da Avenida Quatro, ocorrido no início da tarde da terça-feira (18), peritos permaneceram no local enquanto a polícia militar se dirigiu até o Hospital Municipal no intuito de identificar o suspeito que havia dado entrada no PS devido às perfurações a faca recebidas durante o crime.
A polícia civil, por meio de imagens de câmeras de monitoramento, conseguiu identificar o veículo que resgatou os bandidos durante a fuga e que deixou o ferido no hospital. Tratava-se de um WV Gol, branco, placas OOL-4503.
A Polícia Militar, em diligências pelos bairros da cidade, conseguiu localizar o referido veículo. Acionados, policiais civis foram até o local, identificaram e prenderam o motorista que confessou a participação no crime e também entregou o terceiro membro da quadrilha, que acabou preso em sua residência. Os bandidos presos indicaram ainda o local onde haviam descartado as roupas, mochilas e capacetes utilizados durante o assalto.
Os três envolvidos, dois maiores e um menor de idade, são velhos conhecidos da polícia. O assaltante ferido, após dar entrada no Hospital Municipal, precisou ser entubado, passou por uma cirurgia e, em seguida, foi transferido para Campo Grande em estado grave.
A filha do proprietário da relojoaria, responsável pelas três facadas no bandido, agiu em legítima defesa, segundo o delegado. Ela foi ouvida e, em seguida, liberada.