Uma frente fria avança sobre o Centro-Oeste, segundo a Climatempo. As nuvens pesadas desta frente fria se espalham pelo estado. Os meteorologistas alertam para fortes pancadas de chuva e rajadas de vento no estado. A chuva será mais persistente e frequente no sul e no oeste do Mato Grosso do Sul. Há alerta de temporal para a região de Ponta Porã.
No sul e oeste de Mato Grosso, a umidade aumenta e o céu fica cheio de nuvens. Chove a qualquer hora nas áreas de fronteira com a Bolívia e na divisa com Rondônia.
No centro-norte de Mato Grosso e no sul de Goiás, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva de forma isolada de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.
No leste de Mato Grosso, centro-norte de Goiânia e no Distrito Federal, a presença do ar seco dificulta o crescimento de nuvens. Em Goiânia e Brasília, o dia será ensolarado e quente.
Temperatura despenca
A entrada de uma massa de ar polar continental sobre o Brasil faz a temperatura despencar em Mato Grosso do Sul e parte de Mato Grosso. Os termômetros vão baixar e a população vai sentir tudo muito gelado. Nos próximos dias, o deslocamento desta massa de ar polar considerada intensa poderá provocar novos recordes de frio.
Próximos dias
Na sexta-feira, o ar polar se espalha e o amanhecer será frio em áreas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás. Em Campo Grande (MS), Rio Verde (GO) e em Barra do Garças (MT), o tempo fica bastante instável com muitas e chuva a qualquer hora do dia.
Chapadão do Sul
A previsão para Chapadão do Sul nesta quinta-feira (23) é de sol durante a manhã, aumento de nuvens a partir da tarde, com possibilidade de chuvas à noite.
A temperatura máxima pode chegar aos 30 graus durante o dia, porém, uma variação drástica deve derrubar os termômetros para 15 graus à noite.
Com informações da Climatempo