Fuga em massa de presos mobiliza Polícias de Goiás
Pelo menos 18 presos fugiram da cadeia municipal de Cristalina (GO), no entorno do Distrito Federal, na madrugada de terça-feira (20). A fuga teria ocorrido por volta de 1h20. Os fugitivos foram resgatados por um grupo de pelo menos 10 bandidos, que chegaram à unidade prisional em dois veículos e duas motos.
Houve troca de tiros com os agentes que faziam a segurança na cadeia. Durante o tiroteio, os detentos conseguiram sair pelo telhado do presídio e se espalharam pelas ruas de Cristalina. Alguns se esconderam na mata fechada.
Uma operação envolvendo as polícias Civil, Militar, Tropa de Choque, Comando de Operações de Divisa e a Polícia Municipal foi deflagrada para capturar os foragidos.
“A cadeia já tem pelo menos 35 anos. As instalações são frágeis e já ocorreram outras fugas. Temos em andamento um projeto aprovado para a construção de um novo presídio. O governo de Goiás irá arcar com as obras, que devem ter início agora em abril”, disse o secretário de Segurança Pública de Cristalina, Silvano da Silva Leite.
A cadeia municipal de Cristalina tem capacidade para 38 presos, porém, atualmente abriga 176.
Veja a lista dos 18 fugitivos
Carlos Henrique Gonçalves de Medeiros
Diego da Silva Gonzaga
Francisco Anderson França do nascimento
Marconi Alves de Souza
Fabiano Miranda
Hércules Almeida da Silva
Vagner da Silva Rocha
Agnaldo Pereira da Rocha
Fabrício Gregório dos Santos
Jackson Carlos de Souza Silva
Pablo da Silva Faria
Matheus Siqueira do nascimento
Tainã Gonçalves da Silva
Ricardo correia Machado
Lucas furtado dos Santos
Igor Machado Lima
Ronaldo Pereira da Rocha
Pedro Paulo Rodrigues Couto
Plantão JTI