Fundação Chapadão comemora 21 anos de criação, sob nova Direção Executiva
Dr. Fabiano Bender da Cruz assumiu o cargo no dia 6 de agosto
No dia em que completou 21 anos de sua criação, a Fundação Chapadão reuniu a imprensa local para apresentar oficialmente o seu novo Diretor Executivo, Dr. Fabiano A. Bender da Cruz. Além do novo Diretor, participaram ainda do encontro, o tesoureiro da Instituição, o produtor rural Ilton Henrichsen e o Gerente Administrativo, André Piesanti.
Formado em agronomia pela Universidade de Alfenas, em Minas Gerais, com Mestrado na UNESP, em Ilha Solteira (SP), Doutorado pela ESALQ USP/UNESP e com especialização em plantio direto pela Universidade de Brasília, Dr. Fabiano retorna a Chapadão do Sul, após 8 anos em Luiz Eduardo Magalhães (BA), onde atuou junto à Fundação de Pesquisas da Bahia, foi professor de agronomia por 5 anos e prestou consultoria e treinamento para empresas nacionais e multinacionais do setor.
Segundo Ilton Henrichsen, houve um período bastante longo entre a saída de Edson Borges e a chegada do Dr. Fabiano.
“Entrevistamos vários pesquisadores, inclusive profissionais de outras áreas e, Dr. Fabiano, pela experiência na área de pesquisas e pelo bom relacionamento, se encaixou no perfil que estávamos procurando, já que uma de nossas maiores preocupações é manter a credibilidade da Fundação Chapadão, não apenas no Estado e no Brasil, mas também no exterior”, salientou Henrichsen.
Sobre o trabalho a ser realizado frente à fundação, Dr. Fabiano disse que, a princípio, é causar o menor impacto possível.
“Estamos ainda em um processo de leitura do ambiente de trabalho junto às equipes, analisando os processos, a comunicação entre os setores e, a partir daí, apresentar um relatório à diretoria para, com base nesse levantamento, traçarmos nossas metas”, frisou o novo Diretor.
“Os investimentos realizados no campo, em máquinas, a geração de informações, profissionais capacitados em todas as áreas, uma estrutura enxuta, isso dá uma tranquilidade para trabalhar”, disse Dr. Fabiano, comparando a Fundação Chapadão com outras de maior porte, porém, ineficientes na geração de resultados.
Duas décadas de serviços prestados
Fundada em 27 de agosto de 1997, a Fundação Chapadão tem por objetivo:
Efetuar experimentação agronômica em diversas áreas, como Entomologia, Fitopatologia, Fitotecnia, Nematologia, Solos, Nutrição de Plantas, entre outras.
Possui atualmente 34 colaboradores, além de 28 estagiários, todos remunerados.