Gabarito oficial do Enem está disponível na página do Inep
O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro.
Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.
O relatório preliminar da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apresenta irregularidades na prestação de contas de 17 deputados eleitos: Tereza Cristina (PSB), Carlos Marun (PMDB) e Márcio Monteiro (PSDB); deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Antonieta Amorim (PMDB), Cabo Almi (PT), Renato Câmara (PMDB), Júnior Mochi (PMDB), Flávio Kayatt (PSDB), Maurício Picarelli (PMDB), Ângelo Guerreiro (PSDB), Amarildo Cruz (PT), Grazielle Machado (PR), Pedro Kemp (PT), Mara Caseiro (PTdoB), Eduardo Rocha (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), além da senadora Simone Tebet (PMDB) e outros cinco candidatos derrotados.
Conforme a edição do Diário Oficial da Justiça Eleitoral desta terça-feira (11), os candidatos têm 72 horas para se manifestarem sobre as “impropriedades apontadas no relatório preliminar emitido pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria”.
Fonte: Agência Brasil