Gato fisgado no anzol, em uma árvore, é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Caso aconteceu no CEI Pinto de Gente, em Chapadão do Sul
Na manhã desta terça-feira (18) o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para resgatar um gato em uma árvore, no CEI Pingo de Gente, na Rua Vinte e Sete, no centro da cidade. Até aí tudo normal, não fosse pelo fato de que o felino estava fisgado por um anzol.
Segundo os bombeiros, o bichano foi espetado nas patas dianteiras e ficou preso na árvore.
Felizmente os socorristas conseguiram libertá-lo da fisga sem maiores ferimentos e o gatinho saiu dessa saltitante e feliz.
A curiosidade quase matou o gato
Todos os animais são curiosos, principalmente os filhotes, mas os gatos se superam nisso.
O fato de serem animais territorialistas pode explicar essa curiosidade toda. Os gatos querem ter tudo sob controle o tempo todo e qualquer coisa nova que apareça precisa ser devidamente inspecionada.
Isso faz dos gatos animais muito engraçados porque para diverti-los (e nos divertirmos também), basta fazermos um barulho diferente ou ficar agitando um objeto qualquer que eles logo se aproximam para ver o que é.
Por causa dessa curiosidade é que os donos de gatos precisam ter atenção redobrada na hora de guardar remédios, produtos de limpeza, “anzóis”, etc…, pois os bichanos vão querer inspecionar e podem acabar se machucando.