Gestantes: Prefeitura oferece orientação, atenção e carinho às futuras mamães
Cuidar das pessoas, oferecendo educação e saúde de qualidade, é sem dúvida um das principais obrigações do Poder Público. Em Chapadão do Sul a Prefeitura tem um projeto que todos os anos ajuda dezenas de futuras mamães a ter uma gravidez segura e um parto feliz.
“É muito importante esse projeto, pois nós aprendemos muitas coisas boas sobre os cuidados com o bebê, vacinas, o que fazer nos primeiros dias após o parto, além de muitas outras coisas, além da troca de experiências, a confraternização com as outras mães”, explicou Taiana Barea Felisbino, que será mãe pela primeira vez e participou do grupo de gestantes formado neste primeiro semestre.
As reuniões com as participantes do grupo aconteceram de forma periódica nas duas unidades do CRAS Esperança e Parque União, onde foram abordados vários temas de interesses das gestantes, por diferentes profissionais, como, médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.
O projeto destina-se ao acompanhamento contínuo das gestantes, investindo em informações que possam favorecer a troca de experiências, aprendizagens e vivências no grupo de gestantes através de oficinas, palestras, debates e exposições desenvolvidas, propiciando a inclusão social.
O encerramento do grupo neste primeiro semestre aconteceu na tarde desta quinta-feira (09), no Centro de Convivência da Melhor Idade, marcado por emoção, lazer e agradecimentos pelo ótimo trabalho desenvolvido. Foram entregues kits compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e enxovais confeccionados pelas gestantes durante a oficina.
Além das mamães, o encerramento contou com a presença da Secretária Adjunta de Assistência Social, Lizéia Vogler, da coordenadora da Atenção Básica, Aline Tonioli Galbiati, juntamente com a equipe dos CRASs e ESFs.
“O grupo oferece atenção e orientação para as gestantes, além da troca de experiências e a confraternização. É importante também tirar a ansiedade das futuras mamães, assegurando uma gravidez segura e os cuidados com o bebê”, avaliou a Secretária Adjunta de Assistência Social, Lizéia Vogler.
Assecom