Governador de MS decreta luto oficial pela morte de Juvêncio Cesar da Fonseca
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), decretou luto oficial por três dias pela morte do ex-prefeito de Campo Grande e ex-senador, Juvêncio César da Fonseca, falecido no sábado (14), aos 84 anos. Em sinal de respeito, as bandeiras em frente à governadoria estarão hasteadas a meio mastro. O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), também decretou luto por três dias.
O ex-senador tinha sido internado há dois meses por causa de uma infecção óssea causada por bactérias, problema que o afligia havia alguns anos. Em 2017 chegou a ser internado no hospital Proncor devido a complicações e desde então suas idas aos hospitais de Campo Grande se tornaram corriqueiras.
LEGADO
Nascido em Campo Grande, em 21 de setembro de 1935, Juvêncio formou no curso de Direito pela Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro (RJ). Foi vereador de 1983 até 1985, quando se candidatou à prefeitura de Campo Grande. Eleito, comandou o município por dois mandatos.
Assumiu o cargo de senador da República por Mato Grosso do Sul em 1998, tendo exercido o mandato até 31 de janeiro de 2007.
Já integrou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), atualmente MDB, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido da Frente Liberal (PFL – atual Democratas) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Fonte: Correio do Estado