O público lotou as dependências do CTG Cultivando a Tradição na noite desta quinta-feira (08), durante o primeiro comício da coligação “Confiança e Trabalho por Chapadão do Sul”. O evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do deputado estadual Felipe Orro, que declaram seu apoio à candidatura de João Carlos Krug. Empresários e lideranças políticas também marcaram presença.
Após reunião com Krug, Azambuja adiantou a possibilidade de investimentos a curto prazo em Chapadão do Sul, como o “Cheque Moradia”, que visa suprir o déficit habitacional no município; a captação de R$ 4 milhões de recursos federais para serem aplicados, por indicação da população, obras de ampliação da MS-306 (incluindo a possibilidade de federalização) e o início do estudo para a revitalização das passagens dos viadutos que dividiu a cidade e a opinião dos moradores.
O governador reiterou o alerta sobre os “prometedores de plantão” porque o resultado das urnas terá reflexo direto na vida das pessoas, na economia da cidade e na qualidade de vida dos habitantes, que pode ser afetada pela gestão sem a experiência necessária. Segundo ele, o apoio do governo do estado será fundamental para a reestruturação de Chapadão do Sul no momento em que as famílias, estados e município passam por grandes dificuldades.
REVITALIZAÇÃO DOS VIADUTOS – Reinaldo Azambuja foi informado por João Carlos Krug sobre alguns problemas estruturais que podem ter solução rápida e deu “sinal verde” para o estudo que dará uma nova forma aos viadutos da Feira do Produtor e Posto Avenida, incluindo o fim do “piscinão” que se forma sob estas estruturas em dias de chuva. Até mesmo o governador percebeu que a divisão da cidade – como foi feita – não ficou boa, sob o aspecto geográfico e urbanístico.
CHEQUE MORADIA – Reinaldo Azambuja confirmou a “importação” do programa Cheque Moradia de Goiás, reformulado em 2011 para ser aplicado em empreendimentos de interesse social, em parceria com o governo federal, prefeituras e entidades sociais.
O primeiro passo em Chapadão do Sul seria o cadastramento das empresas de material de construção interessadas em operar com o estado com preço justo na construção de casas de 40 m², com forro e piso de cerâmica a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, tendo um prazo de entrega da unidade habitacional em torno de oito meses.
Dividido em quatro modalidades, o programa atende municípios com até 20 mil habitantes ou com menos de 50 mil habitantes. Outro benefício é garantir a construção e reforma de Centros Comunitários e de moradias que precisam de revitalização.
MS-306 – Foi cenário de 11 mortes somente neste ano em sua extensão que passa por Chapadão do Sul e chega a outras cidades. O governo do estado vai iniciar tratativas para a federalização da MS-306 como extensão da BR-158 para trazer mais eficiência na manutenção. Caso não haja interesse, a própria Agesul tratará de iniciar o processo de revitalização para aumentar a segurança da pista mais perigosa do estado na atualidade.
IACO AGRÍCOLA – Durante as manifestações políticas da campanha tucana o governador lembrou que a Usina Iaco vai começar a produzir açúcar, aumentando a produção, gerando riqueza e novas frentes de trabalho. A informação foi confirmada pelo superintendente da empresa Edson Rocha. Segundo ele foi iniciada a construção da fábrica para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2017 com 120 empregos diretos. O empreendimento será viabilizado após o a pavimentação da MS-425 pelo governo do estado.
Assessoria de Comunicação/Chapadense News/Redação