Após a sua fundação, em 25 de janeiro de 2018, o CTG Rincão da Saudade, de Chapadão do Céu (GO), realizou no último domingo (20) o seu primeiro evento social.
Ainda sem a sua sede própria, o CTG utilizou as instalações da ASPUMC, Associação dos Servidores Públicos de Chapadão do Céu, para a realização de um almoço dançante. Os cerca de 400 ingressos disponibilizados foram todos vendidos.
Ainda pela manhã, as Invernadas Artísticas deram uma pequena mostra de Danças Tradicionais Gaúchas, sob o comando da instrutora Liara. O grupo de canto, ensaiado pelo professor Martin Palomares, prestou uma belíssima homenagem ao Rio Grande do Sul, com a interpretação de alguns clássicos nativistas gauchescos.
Especialmente convidado para esta grande festa, o elenco juvenil de Danças do CTG Cultivando a Tradição, de Chapadão do Sul (MS), atual vice-campeão estadual, deu um show à parte e emocionou o público presente. Além das danças tradicionais, o grupo fez uma apresentação de entrada, com o tema América Latina e a música Grito dos Livres.
Os Patrões do Cultivando a Tradição, Sandro e Luciana Bandeira, prestigiaram o evento e foram muito bem recepcionados por Cláudio e Mirta Duarte, também Patrões, do Rincão da Saudade.
Entre o público presente, destaque para o prefeito municipal de Chapadão do Céu, Rogério Graxa, um dos apoiadores da cultura sulista no município goiano.
Após o almoço, a animação do baile ficou por conta do trio João e Jeovane dos Santos e Romeu Lima.
CLIQUE AQUI e acesse a Galeria de Fotos